Por isso a ASSOCIAÇÃO PARA A DEFESA E DIVULGAÇÃO DO PATRIMÓNIO DE TORRES VEDRAS organizou uma
VISITA GUIADA AO FORTE DA FORCA
18 de ABRIL
Está a pouco mais de 15 minutos a pé. Venha conhecê-lo connosco.
Continuando a evocação dos acontecimentos históricos relacionados com a Guerra Peninsular, a Associação para a Defesa e Divulgação do Património Cultural de Torres Vedras propõe hoje aos nossos leitores a participação numa VISITA GUIADA ao Forte da Forca, situado à saída de Torres Vedras, no morro fronteiro ao Choupal e ao Forte de S. Vicente.
Não é precisa inscrição prévia. Trata-se de um passeio pedestre aberto a toda a população. Basta aparecer. Venha conhecer o nosso Património e desfrutar a Primavera.
PROGRAMA:
• 15.00 – Concentração à porta do Museu Municipal Leonel Trindade, junto ao Jardim da Graça.
• 15.30 – Partida e passagem por alguns locais evocativos da Guerra Peninsular.
• 16.15 – Chegada ao Forte da Forca. Observação e interpretação do lugar.
• 16.30 – Regresso
Este passeio está integrado no programa nacional de actividades do DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS, coordenado pelo IGESPAR – Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico e é um complemento de outras iniciativas programadas no âmbito da Comemoração do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras.
1 comentário:
Tenho andado para ir lá, sozinho. Antes de saber que era o monte do Forte da Forca, intrigou-me, vista(s)da zona da Agriloja, uma espécie de gruta(s) e um tapume de tábuas, que fotografei. Vou aproveitar esta oportunidade...
José Luís
Enviar um comentário