09/04/10

FORTE DA FORCA - TORRES VEDRAS


É a estrutura militar das LINHAS DE TORRES VEDRAS mais próxima do centro da cidade de Torres Vedras e que os torrienses praticamente não conhecem.
Por isso a ASSOCIAÇÃO PARA A DEFESA E DIVULGAÇÃO DO PATRIMÓNIO DE TORRES VEDRAS organizou uma


VISITA GUIADA AO FORTE DA FORCA

18 de ABRIL

 
Está a pouco mais de 15 minutos a pé. Venha conhecê-lo connosco.
Continuando a evocação dos acontecimentos históricos relacionados com a Guerra Peninsular, a Associação para a Defesa e Divulgação do Património Cultural de Torres Vedras propõe hoje aos nossos leitores a participação numa VISITA GUIADA ao Forte da Forca, situado à saída de Torres Vedras, no morro fronteiro ao Choupal e ao Forte de S. Vicente.

Não é precisa inscrição prévia. Trata-se de um passeio pedestre aberto a toda a população. Basta aparecer. Venha conhecer o nosso Património e desfrutar a Primavera.

PROGRAMA:

• 15.00 – Concentração à porta do Museu Municipal Leonel Trindade, junto ao Jardim da Graça.

• 15.30 – Partida e passagem por alguns locais evocativos da Guerra Peninsular.

• 16.15 – Chegada ao Forte da Forca. Observação e interpretação do lugar.

• 16.30 – Regresso

Este passeio está integrado no programa nacional de actividades do DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS, coordenado pelo IGESPAR – Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico e é um complemento de outras iniciativas programadas no âmbito da Comemoração do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras.


1 comentário:

José Patrício disse...

Tenho andado para ir lá, sozinho. Antes de saber que era o monte do Forte da Forca, intrigou-me, vista(s)da zona da Agriloja, uma espécie de gruta(s) e um tapume de tábuas, que fotografei. Vou aproveitar esta oportunidade...

José Luís